Você deixa ou já deixou de fazer coisas que gostaria muito porque alguém importante pra você não curtiu a ideia ou não te apoiou? 😬
Ou alguma vez o medo de desagradar e o receio de dizer “não” já te impediram de se posicionar e fazer o que você estava afim de verdade? 😞
Eu não sei você, mas há um tempo atrás eu já tive muita dificuldade em bancar meus desejos e vontades. 💔
Ficava insegura se não tivesse a aprovação ou validação de certas pessoas e acabava abrindo mão do que era realmente importante pra mim.
De alguma forma, lá no fundo, eu achava que pra ser uma pessoa boa ou pra ser amada e reconhecida eu precisava agradar o outro… e por um tempo eu acabei até me anulando por conta disso.
O que eu não sabia é que por trás disso existia uma dependência emocional que fazia com que eu priorizasse sempre o outro ao invés de me colocar como a pessoa mais importante da minha vida.
Muitas vezes não é fácil enxergar, aceitar e lidar com questões como essas porque elas vêm raízes profundas na nossa história, mas quando nos permitimos enxergar e trabalhar esses bloqueios que nos travam na vida, as coisas fluem com MUITO mais leveza.
Como um passarinho que foi criado na gaiola mas que consegue abrir a porta e voar para viver o infinito de possibilidades que esse mundão nos permite.
👉 Se você se identificou com esse texto, o meu conselho pra você é: passe a exercitar se colocar como a pessoa mais importante da sua vida, ainda que comece a fazer isso a partir de pequenas escolhas e decisões cotidianas da sua vida.
Comece a se posicionar, se permitir desejar e expressar as suas vontades.
Pode ser um pouco estranho no começo, mas insista… no final vai valer a pena viver a vida que VOCÊ deseja pra você, e não aquela que é escolhida pelos outros. 😉
Faz sentido pra você? Envia pra sua amiga que precisa começar a se colocar como prioridade da própria vida. 💛✨
#selmacosso #vontades #vida #saudeintegrativa #saudeemocional