Quando que a dor emocional se torna física?

Selma Cosso

Selma Cosso

Snapinsta.app_343000894_800615038452081_3421691217055599181_n_1080

Você sabia que muitas doenças físicas surgem por consequência das nossas emoções?

A dor emocional gera um sentimento incômodo, e quando repetida muitas vezes, ela pode tornar crônica se transformando em uma doença física. Como dores musculares, na garganta, peito ou barriga por exemplo.

O emocional se torna algo físico através desse processo de somatização, aquele sentimento que era para ser resolvido ou suportado começa a desencadear vários outros problemas.

Nossas emoções precisam ser suportáveis para termos a oportunidade de viver momentos felizes. Mas você já parou para pensar quando essas dores chegaram na sua vida? Quais eram suas emoções negativas na época?

Dar aos sentimentos a sua devida importância ajuda a restabelecer esse equilíbrio, e a educação emocional é essencial. Quando estamos no meio do conflito, isso não é uma tarefa fácil, mas é possível de ser executada. Nela podemos incluir o autoconhecimento e a aceitação que não temos o controle de absolutamente tudo, principalmente sobre os outros.

Vamos juntos refletir e prestar mais atenção nas nossas emoções? Salve esse post para ler sempre que precisar!

#selmacosso #autoconhecimento #emoções #doremocional #dores #saúdeemocional #corpoemente

Compartilhe esse post

0 0 voto
Avaliação do post
Acompanhar
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Outros Posts

Um lembrete sobre toque consciente
Autocuidado

Um lembrete sobre toque consciente

O toque consciente é a ponte entre o cuidado pessoal e a saúde plena, uma linguagem que transcende palavras e alcança o cerne do bem-estar.

Você já ouviu falar em somatização positiva?
Método Saúde Integrativa

Você já ouviu falar em somatização positiva?

A somatização positiva é uma abordagem inovadora para transformar sua saúde e bem-estar. Ao invés de focar apenas nos sintomas negativos, essa prática valoriza a