5 dicas para você não ter um burnout

Selma Cosso

Selma Cosso

Snapinsta.app_382314401_692363166246808_7673759454247085862_n_1080

O Professor Sanja Khosla, adjunto de marketing da Kellog School e coach executivo desenvolveu um modelo de cinco etapas que ajuda os líderes a não chegarem ao nível de burnout. Veja quais são elas:

Conheça a si mesmo: Antes que possa crescer, é necessário ter uma boa noção de seus próprios pontos fortes e necessidades de desenvolvimento, além de saber o que realmente gosta de fazer.

Administre suas energias: Garanta que você está gastando tempo com as coisas certas. Quando se está estressado, existe uma incompatibilidade entre o que quer fazer e o que está realmente fazendo.

Foque nas áreas de atuação: Faça uma lista de áreas de foco-específicas com um limite de até cinco áreas prioritárias. Comece essa lista com uma prioridade não relacionada ao trabalho, para garantir equilíbrio pessoal de algo fora do trabalho.

Construa um círculo de influência: esse círculo irá ajudá-lo a identificar e desfrutar das oportunidades de desenvolvimento de liderança. Se comunicar seus pontos fortes ao círculo de influência, seus integrantes podem ajudar você a se posicionar para projetos que antes podem ter parecido inacessíveis.

Escolha como se apresentar: É importante analisar se você está perdendo tempo compartilhando informações que podem ter sido lidas com antecedência ou ficam presas em detalhes técnicos, em vez de chegar ao cerne do que precisa ser discutido.

Se você lembrou de alguma outra dica para evitar o burnout deixa aqui nos comentários

Fonte: faculdadeexame

#burnout #evitandoburnout #saudemental #saudeintegrativa #selmacosso

Compartilhe esse post

0 0 voto
Avaliação do post
Acompanhar
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Outros Posts

Um lembrete sobre saúde holística
Lembrete

Um lembrete sobre saúde holística

Para mim, é nas interações que cultivamos que encontramos um reflexo de nossa própria jornada. Relacionamentos autênticos são aqueles que nos fazem sentir vivos —