Vamos falar sobre esse assunto, mas vamos enxergar a situação de outra perspectiva…
Para vocês, aqui ha uma conexão entre o pensar, sentir e agir? Sinceramente?
Não confunda impulso com conexão com seus instintos!
É nítido como no primeiro momento, Will Smith está fragmentado. Corporalmente, mentalmente e emocionalmente. Ele não está integral, completo. Cada parte dele age com diferenças.
Ele demonstra um desequilíbrio é uma especie de impulsividade de quem já havia se desconectado do pensar e sentir há muito tempo.
Os pés dele viram e se posicionam de forma que fiquem totalmente desconexos com o resto do corpo, como se nada respondesse a seus estímulos conscientes.
E são essas situações que precisam ser analisadas com cuidado, porque aqui, paramos e refletimos: até quando continuaremos agindo por impulso, prejudicando nosso físico, social e emocional?
Agora… Observe a segunda imagem. Como os pés já estão firmados no chão, a coluna ereta e aguentando sustentar o próprio corpo. É uma alma exposta, sem máscaras. É um discurso consciente e sensacional. Aí está a conexão que tanto procuramos!
Imagine o quanto isso mexeu com ele, para na noite da premiação mais importante do cinema mundial, ele subir ao palco para dar um tapa na cara de outro homem, na tentativa de impedir que sua família seja ridicularizada.
Isso mexe com o emocional, e nós sabemos que tudo que está no emocional, exala no físico, de uma forma ou de outra.
Foi um ato heroico olhando por um lado, nao podemos negar… Mas foi uma resposta desconexa. Não havia consciência. É isso nos mostra o quão importante é procurarmos equilibro e conexão com nós mesmos, ainda que estejamos em uma situação extremamente desconfortável, propicia de explosões, gritos e choros.
Aqui aprendemos duas coisas: como desconectamos e como o conectar é PODEROSO! Porque quem não se emocionou com o discurso feito posteriormente, provavelmente também está desconectado.
Faz sentido pra vocês?
#oscar #oscar2022 #willsmith #alopesia #empatia #pensarsentiragor #impulso #conexao